terça-feira, 8 de maio de 2012

Valparaíso progride mesmo sob fogo amigo!


Em 29/Apr foi inaugurada mais uma UBS, agora no Parque São Bernardo. Uma bela edificação e um empreendimento de saúde como instrumento social de muito respeito a aquela comunidade, que de forma bem mencionada no discurso do Secretário de Saúde Francisco Carvalho, já deteve para si diversos qualificadores pejorativos.

Notadamente e como é de costume não havia presença massiva da imprensa, dado o fato de não termos uma grande cobertura apolítica em nossa cidade, porém a presença popular era clara e bastante calorosa.

Bem antes de se iniciarem as solenidades de inauguração.era fácil ver como as pessoas observavam a UBS pelos vidros de sua fachada.

Contrariando o desejo dos opositores da atual administração de Valparaíso, que se debatem em atos e boatos difamatórios contra sua própria cidade, escutamos o discurso inflamado de Francisco Carvalho citando dezenas de unidades de saúde foram melhoradas e ou construídas em Valparaíso o que de fato supera qualquer expectativa. Em pouco menos de quatro anos o progresso nesta pasta superou os doze anos anterior de existência de nossa Cidade.

Impressionante foi o fator emocional tão aparente em inauguração de uma edificação de alvenaria, importante por sua destinação sim, porém de alvenaria. É visível a emoção dos populares ao receber algo construído com capricho igual ao que eles mesmos teriam ao fazê-lo em suas casas próprias. Alem disso houve a emocionante homenagem ao Sr. Felício Ferreira Neves que teve seu nome dado a esta unidade de saúde. Como bem mencionou a Prefeita Leda Borges este nome foi unanimidade entre aliados e opositores.

A única linha negativa deste acontecimento foi a clara ausência de veículos de comunição de nossa cidade, que teimam em existir apenas para manchar a imagem e conduta das pessoas que moram nesta cidade, numa irresponsável ação que desvaloriza nossos imóveis e o quantitativo moral da grande maioria das pessoas desta unidade federativa.
  


Há de se ter responsabilidade por parte dos deturpadores da ordem e justiça por parte da população no sentido de fazer uma avaliação simples e fria onde se deve chegar à respostas das seguintes perguntas que faço abaixo:


Quem constrói “para” Valparaíso de Goiás?

Quem fala de Valparaíso de Goiás com orgulho e ou satisfação de estar e ser daqui?




Quem denigre e ou tenta destruir Valparaíso de Goiás?


Quem fala mal indiscriminadamente, denigre a imagem de nossa cidade sem responsabilidade de preservar pessoas de bem e honradas que aqui moram a décadas?

Precisamos dar respostas isentas a estas perguntas, combater fervorosamente estes, que no front, estão alvejando nossa cidade pelas costas com insistentes noticias pejorativas e tendenciosamente degradantes.








Um comentário:

  1. Parabéns Carlos, pelo artigo, muito bem pautado!! concordo plenamente que precisamos trabalhar muito para conscientizar a mudança e a concepção dos métodos políticos de nossa cidade, A construção se dá através de propostas palpáveis,discussão de soluções e busca de alternativas em conjunto. Jamais pela difamação dos opositores, considero estes métodos arcaicos desnecessários e futil, e que tendem a distanciar cada vez mais os eleitores da política local.
    Quanto a imprensa seja de nosso município ou não, sabemos que sobrevivem a mercê da administraçao publica em todas as esferas, e não obstante concordem com todas as açoes do governo, na pior das hipoteses não denigrem a imagem do mesmo. é pelo menos o que tenho observado, salvo a condução da imprensa nacional que busca outros interesses.
    Hélio Porto Júnior

    ResponderExcluir